sexta-feira, 18 de abril de 2008

Esra é a nova versão do Caderno de Campo. Desde 2006 faço o registro dos trabalhos realizados durante a formação em costura e artes manuais.

Este será o segundo ano de trabalho com moda, corte e costura, artes manuais etc. O que iniciou no CENLEP, como um curso pontual, na Fenix tomou corpo e agora também estou em outro local, no Instituto Alana ( que terá um outro caderno de campo)

No ano passado, por várias vezes chamei a atenção da Fenix para o fato deles deterem um considerável aparato material (oficina de costura) que estava sendo sub-utilizado, apenas com 2 aulas semanais. Expus a possibilidade de incluirmos um grupo de adultos, com um projeto que busque a formação para a o desenvolvimento econômico do grupo.
Sendo assim , neste ano (2008) , temos um grupo na parte da manhã que recebem formação e aperfeiçoamento das técnica já tem detém. Algumas das participantes vem de um outro projeto - núcleo de moda - mantido pela Prefeitura de Barueri.

Com a turma da tarde a proposta é formação total em moda, como nos anos anteriores. O que muda neste ano é que passo a ministrar as aulas de ética, cidadania, comunicação e técnicas de empreendedorismo social.

Acho que é só, em breve vocês terão acesso as produções dos dois grupos.

Luciana